Ícone alego digital Ícone alego digital

Ação Parlamentar

09 de Maio de 2016 às 16:25
Crédito: Y. Maeda
Ação Parlamentar
Entrevista com deputado Cláudio Meirelles
Entrevista de Cláudio Meirelles vai ao ar na TV Assembleia daqui a pouco. O deputado fala sobre política nacional e questões locais.

O Programa Ação Parlamentar com o deputado Cláudio Meirelles (PR), começa a ser exibido às 17 horas desta segunda-feira, 9, e continua durante uma semana na programação da TV Assembleia. Como um dos deputados mais votados da casa na última Legislatura, com mais de 36 mil votos, Cláudio é conhecido por ser um deputado que fala o que pensa.

Indagado sobre o assunto, o deputado confirma que seu perfil é realmente esse e afirma que a população e os eleitores estão cansados de falsidade no âmbito político. Cláudio diz: “o eleitor prefere ouvir um não honesto a um sim de enrolação”, relata o deputado.

Meirelles aborda que político hoje está desacreditado por não falar a verdade. "Em muitos casos ludibriando o eleitor", afirmou, destacando que a política mudou e tem que se falar com franqueza.  "É justamente essa maneira franca, o meu estilo de trabalhar. São mais de seis mandatos trabalhando dessa maneira não tem pra que mudar", atesta o deputado.

O deputado faz uma reflexão sobre a política e a Justiça brasileiras, dizendo que ela está mudando para melhor, um exemplo disto, afirma ele são os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo que vêm mostrando cada vez mais força, enaltece Meirelles.

Cláudio também comenta sobre os programas do Governo federal, Bolsa Família e Renda Cidadã que em sua concepção deveriam ser feitos de forma diferente, dando a quem precisa, citando os idosos como exemplo, referindo-se aqueles idosos que já não possuem força para trabalhar ou que não têm mais oportunidade de emprego pela idade como motivo.

Ele diz ainda que está sendo feito justamente o contrário. "A partir do momento que você dá uma cesta básica, uma renda cidadã a uma pessoa mais jovem que tem a idade e a energia para trabalhar, oferecendo esses tipos de bolsa, você faz com que aquela pessoa deixe de trabalhar, ela se acomoda, fica mais fácil de conseguir as coisas", relata o deputado que não generaliza, mas cita que a maioria das pessoas que participam desses programas governamentais têm condições de trabalhar.

O parlamentar afirma que o país vai avançar a partir do momento que o brasileiro perceber que as coisas tem que mudar. Segundo ele, a corrupção está nas entranhas do povo brasileiro e esclarece que a corrupção não é apenas por causa do dinheiro, mas nos mínimos atos. "Quando o cidadão comete uma infração de trânsito, fura fila num banco, entre outras coisas, tudo isso é corrupção", afirma Meirelles. O deputado explica que isso não pode acontecer de maneira alguma, pois todo ato que a sociedade comete errado de maneira ilícita, é refletida no futuro.

Quando indagado a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Cláudio entende que Dilma não conseguiu administrar o país como deveria. Para ele, a presidente teve diversas atitudes errôneas, entre elas não conversando com o Congresso, o que demonstra não ter habilidade política suficiente pra conduzir o país.

Sobre o vice - presidente Michel Temer (PMDB), o deputado do PR afirma, que ele possui a habilidade política que Dilma não tem, no entanto, não deveria assumir a presidência e sim serem convocadas novas eleições, já que Dilma foi eleita democraticamente e só o povo tem o direito de tirá-la do Poder.

Sobre ambições na carreira política, o deputado afirma estar bastante decepcionado com o meio. Cláudio diz que raramente vê alguém chegar a seu gabinete e pedir em prol da comunidade, na grande maioria das vezes, ele relata, as pessoas pedem por causa própria, pedidos pessoais, manifestando que fica muito triste com isso.

Para Cláudio Meirelles, o país precisa investir em educação, nas escolas, ensinos superiores, educação de trânsito e etc. A educação segundo ele, faz toda a diferença para uma sociedade evoluir.

Por fim, o deputado falou da impunidade no país que segundo ele é grande, inclusive em relação aos bandidos, relatando o caso da deputada delegada Adriana Accorsi (PT), que foi assaltada em sua casa em Goiânia, e diz: “a segurança pública do Estado tem muito a avançar”, finaliza Meirelles.

Para assistir ao Programa Ação Parlamentar acesse o Portal da Assembleia Legislativa e clique no link TV Assembleia ou sintonize no canal 8 da NET.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.