Deputados falam sobre o afastamento de Eduardo Cunha da Câmara Federal
Em entrevista concedida a TV assembleia antes da abertura da sessão ordinária desta quinta – feira, 05, os deputados Ernesto Roller (PMDB), Manoel de Oliveira (PSDB) e Álvaro Guimarães (PR), falaram sobre o afastamento do deputado federal e presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), determinado pelo Ministro do Supremo Federal (STF), Teori Zavascki.
Ernesto que faz parte do mesmo partido de Cunha disse que só acreditava nesse afastamento se fosse feito por meio judicial como ocorreu de fato. O deputado diz que a presença de Cunha como presidente da Câmara é uma afronta para a sociedade, lembrando que Cunha responde por vários processos e não poderia está exercendo a função.
Já o deputado Manoel de Oliveira, diz que está bastante feliz com essa decisão do STF, dizendo que a justiça está sendo feita, Mané afirmou: “que todos os tipos de ladrão estão sendo punidos, do mais rico ao mais pobre”, relata o deputado. No entanto, o tucano afirma que Cunha não ficará sem proteção do Governo e será apoiado provavelmente pelo vice- presidente Michel Temer (PMDB).
Álvaro Guimarães, um dos deputados com maior número de mandatos na Assembleia, fala que a sociedade brasileira está vendo que as coisas agora estão mudando, ainda mais em relação aquele cidadão que age de maneira correta pagando seu imposto em dia, que trabalha e torce para que as coisas melhorem ainda mais, diz o deputado, pedindo para que essas mudanças não parem por agora.