Adriana Accorsi fala do assalto que sofreu e de problemas da Segurança Pública
Primeira a discursar na tribuna, na sessão ordinária dessa quinta-feira, 5, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), como já esperado, repercutiu o assalto que sofreu em sua residência na última segunda-feira.
A parlamentar agradeceu aos colegas deputados que prestaram solidariedade à sua família, aos colegas policiais civis e militares e a todos os cidadãos que também se manifestaram em relação ao fato ocorrido. “Minha família viveu uma situação de violência, e não é exceção. Esse fato ocorre todos os dias, com as mais diversas famílias que vivem em Goiás”, continuou.
Adriana Accorsi ainda destacou o fato de não ter reagido ao assalto e orientou a população a fazer o mesmo. “Como policial, tenho treinamento e posso diferenciar o momento de reagir do momento de acalmar os assaltantes. Felizmente na ocasião pude ter esse discernimento. É importante não reagir para conseguir chegar vivo ao desfecho do crime”, destacou.
A deputada ainda afirmou que a precariedade da Segurança Pública em Goiás não é culpa somente do Governador do Estado, dos prefeitos, ou até mesmo do Partido dos Trabalhadores. Ela admitiu que a situação é grave devido a diversos fatores: desvalorização policial, más condições de trabalho, nulidade de políticas preventivas e desinteresse na ressocialização dos presidiários.
Pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi prometeu discutir a questão da Segurança Pública em sua campanha, assim como um maior envolvimento dos municípios no combate à violência.