Doze deputados apresentam matérias e requerimentos em sessão desta tarde
Durante a apresentação de matérias e requerimentos na sessão plenária desta quinta-feira, 5, 12 parlamentares fizeram uso da palavra. Foram eles: Humberto Aidar (PT), Álvaro Guimarães (PR), Francisco Jr (PSD), Lincoln Tejota (PSD), Mané de Oliveira (PSDB), Zé Antônio (PTB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Valcenôr Braz (PTB), Henrique Arantes (PTB), Bruno Peixoto (PMDB), Luis Cesar Bueno (PT) e Simeyzon Silveira (PSC).
O deputado Humberto Aidar entregou ao Plenário o relatório final do deputado Talles Barreto (PSDB) referente aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o Transporte Intermunicipal em Goiás.
Já Mané de Oliveira apresentou projeto de lei cujo intuito é o de obrigar os hospitais, no âmbito do Estado de Goiás, a descartarem os filmes utilizados em procedimentos de raio X em locais adequados. A matéria também cobra uma fiscalização eficiente do Poder Público, por meio de suas entidades competentes.
Os parlamentares petistas Delegada Adriana Accorsi e Luis Cesar Bueno apresentaram requerimento com moção de aplauso. O de Adriana foi endereçado ao Grupo de Repressão a Roubo em Residências da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e o de Luis Cesar, ao Comitê Olímpico Internacional (COI) pela passagem da tocha olímpica pelo Brasil. O deputado também apresentou projeto de lei.
Francisco Jr e Álvaro Guimarães devolveram diversas proposituras analisadas pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e Legislação Participativa e pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sucessivamente.
O deputado Lincoln Tejota protocolou projeto de lei. Zé Antonio, Valcenôr Braz, Henrique Arantes, Bruno Peixoto e Simeyzon Silveira entregaram diversos requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.