Encerrada Oficina de Libras na Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo finaliza na tarde desta sexta-feira, 6, o curso de Língua de Sinais (Libras) para servidores da Casa. As aulas foram realizadas na segunda-feira, 2, e hoje, em duas turmas nos períodos matutino e vespertino.
O foco principal é a comunicação dos servidores com as pessoas com deficiência auditiva. Os objetivos específicos são: apresentar a retrospectiva histórica do desenvolvimento da Libras no Brasil, orientar sobre a adequada comunicação e a interrelação entre surdos e servidores ouvintes, instruir quanto ao atendimento adequado aos cidadãos surdos, conhecer a estrutura morfológica e sintática da libras, por meio de referências teóricas e atividades práticas.
As aulas foram ministradas pela professora Vanúzia Maria de Oliveira, graduada em Teologia (PUC-GO), Pós-graduada em Docência Universitária (UEG) e Pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais (Faculdade Padrão).
Com cerca de 20 vagas por turma, o curso visou a formação profissional e pessoal dos servidores, segundo o chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, o servidor Miguel Gusmão.
Já na próxima semana, a Escola continua com sua agenda de atividades com o curso de Introdução à Segurança e Saúde no Trabalho, com uma turma no dia 9 durante a tarde, e no dia 10 pela manhã, no Auditório Solon Amaral, aberto a todos os servidores da Alego.