Curso sobre Segurança no Trabalho será encerrado nesta terça-feira, 10
Servidores da Assembleia Legislativa participaram nesta tarde da 3ª Edição do Curso de Introdução à Segurança e Saúde no Trabalho. Ao todo, foram inscritos 20 funcionários no programa. As palestras serão finalizadas amanhã, dia 10. A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo e a Faculdade Sul-Americana (Fasam).
“A exigência para a capacitação de cada servidor está presente na resolução da Assembleia Legislativa, portanto, todo servidor tem a obrigação de se capacitar, adquirindo a noção sobre segurança do trabalho. A Escola acredita ser extremamente relevante, e está atendendo o que prevê a resolução”, disse Ernesto Lins, analista legislativo da Casa.
A programação de hoje foi dividida em quatro palestras, sendo a primeira ministrada pelo professor Edison Sampaio, chefe da Seção Especial de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Ele falou sobre as noções de segurança e de saúde no trabalho.
“A ideia inicial é trazer as informações gerais para que os alunos fiquem sensibilizados para a importância da prevenção de acidentes”, explicou Sampaio.
A segunda palestra realizada na programação foi proferida pela professora Adriana de Carvalho Fróes Matta, psicóloga (PUC-GO), especialista em Análise e Diagnóstico Organizacional, lotada na Sesmt. Ela abordou o tema “Saúde mental”. A terceira foi sobre periculosidade e insalubridade, que ficou a cargo do professor Saulo Caetano Coelho, bacharel em Direito (PUC-GO); e a última foi ministrada pelo professor João Paulo Antunes da Silva, biólogo (UEG), que falou sobre os riscos ergonômicos, físicos, químicos e biológicos.
Amanhã, 10 de maio, das 8h30 às 11h45, acontece a última palestra sobre o assunto em questão, no Auditório Solon Amaral. Os servidores poderão participar do curso por meio de inscrições realizadas antecipadamente, na Seção Administrativa da Escola do Legislativo, ou pelo ramal 3199.