Adriana destaca mérito da Polícia Civil e lembra colegas mortos em acidente em 2012
Ao fazer uso da palavra em sessão especial de sua iniciativa, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) agradeceu a presença do deputado Humberto Aidar (PT), que está no exercício da presidência e a auxilia na recepção de seus colegas policiais civis.
“Fico feliz em poder comemorar com vocês o nosso dia. Precisamos também festejar com nossos pares. Ser policial civil é fazer parte daquela categoria de profissionais que lidam com o imprevisível, com a expectativa de desfechos nem sempre felizes”, salienta.
Adriana destaca que para ser policial civil não basta ser aprovado em concurso e fazer curso de formação. “É preciso mais inteligência, menos força. As mulheres e homens que compõem a Polícia Civil são profissionais abnegados. Considero que os policiais civis goianos são excelentes no que fazem, mesmo com condições adversas.”
A deputada falou ainda da importância da valorização da categoria e saudou os policiais mortos no trágico acidente aéreo ocorrido há quatro anos. No acidente, em maio de 2012, quando um helicóptero da PC caiu, morreram cinco delegados e dois peritos.
A cerimônia tem lugar no Plenário Getulino Artiaga na noite desta segunda-feira, 9.