Homenageados agradecem reconhecimento
Após receberem certificado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, a escrivã da Polícia Civil Christina Augusta Simiema de Oliveira e o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, discursam em nome dos demais homenageados da noite desta segunda-feira, 9.
Christina agradeceu a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) pela iniciativa em homenagear os policiais civis, que, segundo ela, têm a missão de servir, proteger e salvar.
“Somos constituídos de um grupo heterogêneo, temos engenheiros, advogados, psicólogos, jornalistas, capacitação essa que, adicionado ao oficio de polícia culmina no profissional que somos hoje”, avalia.
Para o delegado-geral, cada um dos 59 policias civis presentes, merecedores da homenagem, carrega consigo um enorme sentimento pela instituição. “Ser policial civil é exercer um sacerdócio, é ser forte para superar as dificuldades”, considera.
Cássio destacou ainda que não há um caso sequer que não tenha sido solucionado ou que não tenha a atenção adequada da Polícia Civil. “Quero externar minha alegria de poder dirigir a Polícia Civil de Goiás.”
A solenidade proposta em virtude do Dia Estadual do Policial Civil e tem lugar no Plenário da Casa de Leis.