Adib Elias se manifesta contra transferência de médicos do HDT
Neste momento os parlamentares votam a Ordem do Dia da sessão ordinária que é realizada neste momento no plenário Getulino Artiaga. Acaba de ser aprovado, em um único turno de votação, o processo nº 90/15, de autoria do governo, o qual veta integralmente o autógrafo de lei nº 440, de 18 de dezembro de 2014, que dispõe sobre prestação de contas em virtude de transferências de receitas realizadas por força da Lei nº 13.660, de 20 de julho de 2000. O autor da proposta foi o deputado Luis Cesar Bueno (PT).
Durante discussão da matéria, o deputado Adib Elias (PMDB) subiu à tribuna para se manifestar contra o Governo, em medida tomada na área de Saúde. Segundo Adib, o Governo vai transferir 18 renomados cirurgiões do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) para outras unidades da Rede Pública Estadual.
“Com certeza a qualidade do atendimento no HDT vai cair acentuadamente. São 18 médicos de altíssima competência, com importância a nível nacional. No lugar deles, serão contratados médicos mais novos e inexperientes”, enfatizou o deputado.
Adib Elias afirmou ainda que as Organizações Sociais (OS), que administram a Saúde no Estado, são responsáveis por esta queda na qualidade do atendimento da rede estadual. “Essa OS só visam lucro. Se o Governo não aumentar os repasses para as OS, vai diminuir número de pacientes atendidos”, salientou.