Ícone alego digital Ícone alego digital

Adib Elias critica gestão de Organizações Sociais na Saúde

11 de Maio de 2016 às 16:49

Neste momento está em votação a Ordem do Dia da sessão que é realizada agora no plenário Getulino Artiaga,os deputados apreciam o projeto 1120/16, cujo objetivo é fazer alterações na lei nº 19.225/16, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que orça a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício deste ano. O Governo adicionou à LOA quatro emendas que preveem orçamento dos Fundos Especiais, que juntos somam R$ 26 milhões.

O deputado Adib Elias (PMDB) subiu à tribuna para discutir a matéria, mas fez pronunciamento contra a gestão das Organizações Sociais (OS) nos hospitais da rede Estadual, que, em sua opinião, só visam lucro e não a qualidade dos serviços e o bem-estar dos funcionários. Ele disse que 18 renomados médicos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) serão transferidos para outros órgãos pela OS que administra esta unidade de saúde, para a contratação de médicos mais inexperientes e com salários mais baixos. “O hospital vai diminuir a qualidade do atendimento. Eu não acredito em OS na área de Educação e Saúde. Estou fazendo uma denúncia que expressa o sentimento dos médicos do hospital”, disse.

Para Adib Elias, esta medida será tomada para reduzir custos, pois as OS poderiam solicitar aumento de repasses financeiro ao Governo, que não tem condições de fazê-lo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.