Santana Gomes repercute instalação de uma unidade do Procon na Casa
O presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado Santana Gomes (PSL), manifestou a sua satisfação pelo motivo de uma unidade da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-Goiás) ter sido instalada no Palácio Alfredo Nasser. A manifestação ocorreu na tribuna, durante discussão de projeto de lei do Governo constante da Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira, 12.
A instalação do Procon na Casa se deu por meio de assinatura de convênio com a Secretaria de Segurança Pública, em cerimônia realizada às 14 horas de hoje. A proposta foi idealizada por Santana, com o intuito de intermediar conflitos entre consumidores e fornecedores que visitam as instalações do Parlamento Goiano.
Na tribuna, o deputado agradeceu a todos os seus 40 colegas parlamentares que, segundo ele, acataram requerimento para fazer com que a proposta fosse possível de ser concretizada. Ele fez questão de destacar o apoio do presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB) e do Diretor Geral, Fabiano Gomes, pela sensibilidade com a iniciativa e por terem dado todo o respaldo necessário.
Santana afirmou que, com a unidade do Procon instalada na sede do Poder Legislativo Estadual, o cidadão goiano poderá ser ainda mais valorizado e que esta ação também permitirá uma aproximação maior da sociedade com este Poder. O parlamentar ressaltou que sonha ainda mais alto: “Espero que logo possamos fazer o nosso próprio Procon. O Procon Legislativo da Assembleia Legislativa”, disse.
Na ocasião, o deputado também aproveitou para tecer críticas ao que ele denomina como “ cartel dos cartórios em Goiás”. “Esse pessoal tem um esquema mafioso de tratar o cidadão”, enfatizou. Ele disse que trabalhará de maneira árdua para que a Justiça tome providências a respeito deste problema e que usará a tribuna todos os dias para cobrar atitudes do Tribunal de Justiça e da Corregedoria.