Deputados repercutem afastamento da presidente Dilma Rousseff
Durante sessão ordinária desta quinta-feira, 12, os deputados José Nelto (PMDB) e Luís Cesar Bueno (PT), comentaram sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e novo governo assumido pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Para o deputado José Nelto (PMDB), as expectativas são as de que o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), junto ao ministro da Fazenda Henrique Meirelles tirem o país da atual situação, anunciando as primeiras medidas para salvá-lo da crise. E aposta neste Governo “Sei que Temer é hábil, escolheu um bom Ministério à altura do Brasil, sabemos que não há milagre na economia; Mas esse Governo é de coalizão, de salvação nacional”, afirmou o parlamentar.
Já o deputado Luís Cesar Bueno (PT), disse que quem colocou o Brasil em crise foram os que perderam as eleições democráticas e provocaram um golpe institucional. Para ele, o país está parado em uma crise política e mesmo com a nomeação de Michel Temer os mercados não reagiram, as notas do Brasil estão caindo e o dólar continua em alta.
O parlamentar petista defendeu a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), “A presidenta Dilma nunca foi condenada, nunca foi ré em processo nenhum e passa por uma acusação de crime fiscal. Cabe ao Congresso, agora presidido pelo STF, chegar à verdade. Seguimos acreditando em um Estado democrático de direito”, finalizou.