Ícone alego digital Ícone alego digital

Medida proíbe o uso de drones e vants em ambiente fechado

18 de Maio de 2016 às 09:40

O deputado Mané de Oliveira (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 1400/2016 que proíbe o uso de drone/vant em qualquer ambiente fechado com aglomeração de pessoas. A proposta será encaminhada para as Comissões temáticas da Casa de Leis, onde deverá ser avaliada pelos parlamentares nas próximas sessões.

A medida determina também que em casos de descumprimento, o infrator deverá pagar a multa no valor de R$ 800, que poderá ser multiplicado em até três vezes em caso de reincidência. A multa também se aplicada ao proprietário/locatário do local do evento, o qual deverá pagar o valor de R$ 1 mil.

Em sua justificativa, o parlamentar lembra que a comercialização de drones têm aumentado significativamente, o que motiva o avanço nos índices de acidentes ocasionados pelo equipamento. Desta maneira, a proposta visa inibir o uso deste aparelho em locais com falta de espaço, estrutura e sem o padrão devido de segurança ao público. 

Drone e Vant 

Drones e vants são objetos voadores não tripulados que se parecem com mini-helicópteros. Eles podem ser simples instrumentos de lazer ou hobby (no caso dos drones) e também para propósitos comerciais, tais como filmagens, entregas de pacotes, pesquisa científica, dentre outros usos (os vants).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.