71ª Exposição da SGPA
O presidente da Assembleia Legislativa Helio de Sousa (PSDB) participou, na manhã desta sexta-feira, 13, da solenidade de abertura da 71ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, promovida pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). O evento foi realizado no Tatersal de Elite da instituição, no Setor Nova Vila.
O deputado Paulo Cezar Martins (PMDB) também se fez presente na solenidade. Participaram o governador de Goiás Marconi Perillo, acompanhado do secretário de Segurança Pública, José Eliton; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Honor Cruvinel; representantes da Caixa Econômica Federal e entidades ligadas ao setor.
Helio de Sousa avaliou que a Exposição Agropecuária consolidou-se como uma vitrine para os produtores goianos ao mesmo tempo que serve à integração da população por meio de suas atividades festivas. De acordo com ele, o evento tem tamanha importância que a Assembleia Legislativa recentemente aprovou lei que torna a exposição patrimônio imaterial de Goiás.
“Participo da abertura da 71ª Exposição da SGPA com alegria. Tenho certeza que a festa será um sucesso de público, divulgação de tecnologias do setor e promoção de negócios. O setor produtivo é o motor da economia do país na atual conjuntura. Estou otimista diante do atual momento para o agronegócio e a pecuária, que tem demonstrado vigor apesar das dificuldades do país”, disse Helio de Sousa.
Na oportunidade, o Secretário de Planejamento de Goiânia Sebastião Ferreira Leite informou que a Prefeitura da capital decidiu autorizar a permanência definitiva do parque de exposição em seu atual local. A medida havia sido uma das razões pela qual a Assembleia havia proposto lei que tornava a Exposição da SGPA patrimônio imaterial de Goiás.
O presidente da SGPA Hugo Goldfeld não pode participar do evento. Em seu lugar, o vice-presidente da entidade, Romildo Costa dirigiu a solenidade de abertura, destacando em seu pronunciamento a importância do setor agropecuário para a economia e os efeitos positivos da exposição para os produtores goianos.