Desincompatibilização Eleitoral foi tema de curso da Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo promoveu nesta sexta-feira, 13, o curso Desincompatibilização Eleitoral. O encerramento da segunda turma aconteceu às 16 horas, na sala 1 da Escola do Legislativo. Estiveram presentes na palestra cerca de 24 servidores.
O curso, que acontece pela primeira vez na Assembleia, foi ministrado pelo procurador da Casa, Edmarkson Ferreira de Araújo. Ele falou sobre os procedimentos para viabilização de uma possível candidatura eleitoral. Repassou informações sobre os prazos para afastamento do serviço público para cada tipo de eleição.
“O conteúdo ministrado abordou principalmente os entendimentos jurisprudenciais do Tribunal Superior Eleitoral e também da nossa Corte Regional TRE-GO. O curso foi relevante, pois trouxe informações ao quadro de servidores da Assembleia e esclareceu possíveis dúvidas quanto a desincompatibilização e adequação as normas eleitorais”, explica Edmarkson Ferreira de Araújo.
Edmarkson é especialista em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho (UGF); especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela Universidade de Franca (Uni-Fran); bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG); e procurador da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A estagiária Jakiriy Yuki disse que os cursos oferecidos pela Escola são importantes para o crescimento intelectual dos servidores. “ Sou acadêmica de Direito, e busco ampliar os conhecimentos pertinentes ao tema abordado. A Escola está de parabéns por oferecer cursos que nos enriquecem. Sou estagiária, mas aqui posso ser também aluna e aprender cada vez mais”, afirma.