Servidores da Assembleia recebem noções de organização pessoal e no trabalho
Servidores que participam do curso de Organização Pessoal, na manhã desta terça-feira, na Sala 1 da Escola do Legislativo, aprovam a programação. Eles encontraram em suas mesas, bilhetes com dicas de organização, tanto em casa, quanto no trabalho.
Com a frase destacada no mural “A organização é uma ferramenta, não o objetivo final. Sua meta deve ser adotar um novo estilo de vida assim que sua casa estiver organizada”, a palestrante Márcia Noleto iniciou sua aula afirmando que esse é o ponto principal do curso.
Segundo a instrutora, quando conseguimos manter uma organização de nós mesmos, trazemos isso para nossa casa e consequentemente para nosso ambiente de trabalho. Ela explica que o objetivo principal do curso é nortear os servidores sobre como promover sua própria organização através de dicas e técnicas que propiciarão novos hábitos de desempenho em suas atividades diárias.
De acordo com a palestrante, o curso tem grande relevância para o momento atual, já que as pessoas buscam, cada vez mais, uma maximização de tempo. “Se souberem se organizar, as pessoas conseguem utilizar seu tempo de forma eficaz e inteligente. É preciso buscar situações de favorecimento e, a organização é uma prática que facilita a vida pessoal.”
Chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão explicou que a oficina proporcionará muitos benefícios para o servidor da Casa, pois perpassa não apenas a organização pessoal, mas também a organização do servidor no trabalho.
“Com essas orientações dadas no curso, o servidor consegue organizar melhor seu ambiente de trabalho, organizar também sua relação com os colegas mantendo um ambiente mais harmonioso dentro da Assembleia e, assim, evita o estresse e aumenta sua produtividade”, diz Miguel Gusmão.