Deputados debatem vetos do Governo durante reunião da Comissão
Membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) se manifestaram contrários a diversos vetos da Governadoria do Estado que chegaram à Casa e estão sob suas relatorias. Alguns deputados, como Simeyzon Silveira (PSC) e Jean (PHS), disseram que apesar de fazerem parte da base de apoio ao Governador do Estado na Casa, não vão manter vetos que eles acreditam ser injustos ou injustificados.
“Projetos que visam o bem da população estão sendo vetados de forma indiscriminada, sem justificativa, já que não criam gastos”, declarou Jean. “A base não conseguir aprovar um projeto, como um que tive vetado, instituindo a Semana de Conscientização sobre Lupus, é inadmissível. Como podemos explicar aos nossos eleitores que o Governo que apoiamos não apoia nossas iniciativas?”, questionou Simeyzon.
Talles Barreto, presidente da CCJ, sugeriu, então, que tais projetos fossem devolvidos à Procuradoria-Geral do Estado para passarem por segunda avaliação, assim como a realização de uma reunião com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), para que outras soluções também sejam pensadas.