Ícone alego digital Ícone alego digital

Vacinação contra Dengue

18 de Maio de 2016 às 09:20
Crédito: Y. Maeda
Vacinação contra Dengue
5ª Edição da campanha de vacinação homeopatia contra a dengue
Campanha de vacinação homeopática contra a dengue, promovida pela Assembleia Legislativa, acontece durante todo o dia.

A 5ª edição da campanha de homeopatia contra a dengue teve início na manhã desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa. Servidores e visitantes estão recebendo as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue no Saguão principal da Casa. A Divisão de Saúde e Promoção Social estará aplicando a medicação das 8h30 às 11h30 e no periodo vespertino das 14 às 17 horas. A dose deve ser aplicada a cada três meses e já está agendada para agosto a próxima edição.

Numa parceria entre Mesa Diretora, Divisão de Saúde, Diretoria Geral e Secretaria de Recursos Humanos da Casa os servidores e público em geral receberão doses homeopática da vacina que minimiza os efeitos colaterais da dengue.

O presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (PSDB) prestigiou o evento e tomou, como de costume, as gotas homeopáticas. Segundo ele a iniciativa é muito importante, pois o medicamento pode amenizar os sintomas incômodos na pessoa que contrair a dengue.

A campanha, que teve início em abril 2015 na Casa, já vacinou mais de 3 mil pessoas, entre servidores e visitantes da Alego durante as quatro edições. Conforme os organizadores, o Parlamento goiano, com esta ação, demonstra sua preocupação com o bem estar de seus funcionários

Vacinação Homeopática

A ação preventiva utiliza medicamento homeopático para minimizar os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção, controlar os sintomas e atenuar o quadro febril e dores no corpo causadas pela dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença.

O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive para pessoas que já tiveram a doença e gestantes. O medicamento é desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado e não há efeito colateral.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.