Paulo Cézar Martins avalia início do Governo Michel Temer
O deputado Paulo Cézar Martins (PMDB) manifestou, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, a confiança dele no Governo de Michel Temer. “Entendo que o Temer tem credibilidade, sobretudo em nível internacional, pelo trabalho que realizou não apenas no comando do nosso partido, mas de modo especial como presidente da Câmara Federal”, frisou.
Paulo Cézar Martins entende, contudo, que Michel Temer adotou algumas medidas equivocadas no início da gestão. “Sou totalmente contra a indicação de político ou qualquer agente público ficha suja para ocupar cargo de ministro de Estado. Sabe-se que dos 23 ministros escolhidos por Temer, pelo menos 5 deles tiveram seus nomes ligados à Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.”
O deputado peemedebista diz que, além de nomeações polêmicas, Michel Temer peca pela falta de diversidade, aumento de impostos e exclusão de ministérios. "Entretanto, continuo confiante de que ele vai conseguir colocar o País novamente nos trilhos do desenvolvimento, sobretudo com a efetiva promoção das reformas tão ansiadas pelo povo brasileiro.”
Entre essas reformas, Paulo Cézar Martins destaca seis: tributária, política, trabalhista, educação, avançar na infraestrutura e melhoria da gestão pública.
“Acredito que Temer está preocupado, sim, em garantir formas de efetivar os direitos humanos fundamentais do povo pobre, não só com políticas compensatórias, como o Programa Bolsa Família, mas, sobretudo, com o decisivo enfrentamento das causas estruturais da nossa realidade socioeconômica”, diz o parlamentar peemedebista.