Lucas Calil agradece a aprovação de seu projeto sobre Cota Zero na pesca
Abrindo os trabalhos no Pequeno Expediente nesta quarta-feira, 18, o deputado Lucas Calil (PSL) falou de sua satisfação com a aprovação do projeto de sua autoria, que trata da Lei “Cota Zero”, que permite a pesca e consumo no local, porém é proibido o transporte de peixes nas rodovias.
O parlamentar agradeceu também ao ex-deputado Frederico Nascimento, ao qual a matéria teve origem a partir de um projeto dele, que defende a renovação da portaria por mais três anos. “A Lei evita a extinção de algumas espécies de peixe e fomenta a economia por meio do turismo”, colocou o deputado.
Calil ainda disse que até a aprovação do projeto, foram realizadas diversas audiências públicas, inclusive para mostrar ao pescador que o peixe tem muito mais valor no rio, do que fora dele.
Por fim, o deputado citou como exemplo do Rio Araguaia que, além de ser pertencente a Goiás, também banha o Estado do Mato Grosso, mas que ainda não tem um projeto de lei como o Cota Zero, e pediu uma fiscalização maior por partes das autoridades responsáveis após a aprovação desta Lei.