Carlos Antonio entrega relatório da CPI da Violação de Direitos à Mesa Diretora
Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 18, o deputado Carlos Antonio (PSDB) subiu à tribuna para pedir ao presidente, deputado Helio de Sousa (PSDB), uma atenção especial e um espaço na sessão plenária para a entrega solene do relatório da CPI da Violação de Direitos. Carlos Antonio solicitou que a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputada Isaura Lemos (PC do B), pudesse fazer a entrega do documento.
De acordo com o parlamentar, a CPI trabalhou por um período de 11 meses e 21 dias, e culminou em um relatório de 504 páginas. O material foi apresentado no município de Cavalcante, no dia 4 deste mês. “Eu gostaria de agradecer imensamente aos deputados que compuseram esta CPI, sendo eles: deputada Isaura Lemos (PC do B), deputada Delegada Adriana Accorsi ( PT), Jean(PHS), Lincoln Tejota (PSD), procurador do Ministério do Trabalho, Tiago Raniere. A CPI teve três focos: o abuso sexual, trabalho infantil e adoção irregular", explicou.
“Peço à Delegada Adriana Accorsi que entregue o requerimento que solicita a instalação da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente no estado de Goiás. Adriana irá protocolar este documento para que a Presidência da Assembleia possa receber”, conclui.