Gustavo Sebba demonstra preocupação com o baixo número de doadores de órgãos
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) deu continuidade aos trabalhos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 18, ao subir à tribuna para demonstrar preocupação com a redução do número de doadores de órgãos no 1º trimestre do corrente ano.
Segundo o tucano, neste período, 7 mil novos pacientes passaram a necessitar de transfusão de órgãos. Ainda de acordo com o parlamentar, morrem 8 pessoas por dia esperando por doação. “A doação é um gesto simples, mas muito nobre. A agonia das famílias daqueles que esperam poderia ser amenizada”, ressaltou.
O líder do PSDB na Assembleia aproveitou o momento ainda para rebater discurso do deputado estadual José Nelto (PMDB), proferido anteriormente ao seu. O peemedebista teria dito que o Governo Estadual gasta dinheiro com missões no exterior e mostra poucos resultados em Goiás. Gustavo, por sua vez, disse que poderia apresentar-lhe um relatório da vinda da empresa Heineken a Goiás, “gerando empregos em tempos de crise, implementada pelo PMDB e pelo PT”.