Ernesto Roller comenta falta de vacinas contra H1N1 no Estado
O deputado Ernesto Roller (PMDB) iniciou os trabalhos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 19, para fazer um apelo as autoridades competentes sobre a falta de vacinas contra a gripe H1N1.
Ernesto Roller afirma que o assunto vem sendo repercutido pelos veículos de comunicação do Estado há alguns meses e, segundo ele, a cada dia que passa, ao invés de soluções, as matérias trazem revolta. Ele citou o jornal O Popular de hoje, que exibe manchete: "Desvio causou falta de vacina em Goiás".
“Não estou aqui para criticar um governo ou outro. Estou aqui para fazer uma reflexão de que são por situações como essa que a vida pública brasileira é desmoralizada”, disse Roller. Segundo ele, a falta de respostas do Poder Público aos problemas que se apresentam aos cidadãos estão concentradas em procurar culpados. E para ele, o que interessa não é de quem é a responsabilidade, mas com a carga tributária que a população paga, não há desculpas que justifiquem essa demora.
“O Governo tem que ser sensível a vidas humanas, o bem mais precioso que as pessoas podem ter. Independente de Governo, que os responsáveis se sentem a mesa e encontrem um caminho para responder o cidadão”, declarou.
Por fim, o deputado disse que é preciso fazer um chamamento das instâncias da nossa República para que priorizem o gasto público com a saúde da nossa população. O que não pode é o cidadão viver com a preocupação de correr risco de morte contraindo uma doença que o governo possuiu recursos para evitá-la.