Ícone alego digital Ícone alego digital

Centro Missão Vida

20 de Maio de 2016 às 12:46
Simeyzon Silveira realizou sessão solene em homenagem aos 33 anos do Missão Vida, primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil.

O primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil, o “Missão Vida”, foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, 20. A iniciativa foi do deputado Simeyzon Silveira (PSC), em celebração os 33 anos da entidade. A solenidade teve lugar no Plenário Getulino Artiaga.

Na ocasião, certificados em reconhecimento a relevantes serviços prestados à sociedade goiana, especialmente por meio do Missão Vida, foram entregues ao fundador e presidente da instituição, Wildo Gomes dos Anjos, mais conhecido como Reverendo Wildo dos Anjos; à integrante do conselho do Centro de Recuperação, Lydia Quinan; à superintendente executiva de Direitos Humanos da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo; e à diretora administrativa da entidade, Paula Gonçalves de Siqueira. 

Fundado no ano de 1983, o Centro se denomina como uma instituição cristã que tem como missão “recuperar e reintegrar à sociedade aqueles que se encontram a margem desta, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos”. Atualmente, o projeto desenvolve atividades em 10 municípios e está presente em sete estados.

Simeyozn abriu seu discurso citando uma frase de autoria do reverendo Wildo dos Anjos: “Recuperar mendigos é como recuperar conchinhas no mar. Não se pode recuperar todas, mas cada uma tem um valor especial”. Para ele, o trabalho da associação é exemplo de Evangelho prático. “Que o Missão Vida continue a transformar as vidas dos mendigos e da sociedade. Jamais vamos conseguir mensurar o tamanho desta ação ao longo desses 33 anos, reconstituindo a sociedade”, declarou.

“Nós precisamos gastar a nossa vida com gente, e não com coisas”, defendeu o homenageado Wildo dos Anjos. Como exemplos práticos de uma vida em prol de boas ações, ele teceu elogios à Lydia Quinan e à Onaide Santillo, e disse que as considera “mulheres extraordinárias”. “Elas me conheceram ainda jovem e desde o início do projeto acreditaram em mim. A convivência com elas, a generosidade delas, me engrandeceram muito. Qualquer homenagem a elas seria pouca”, ressaltou.

Onaide disse que o recebimento desta homenagem aumenta ainda mais a sua responsabilidade, não apenas com a instituição, mas como o “fazer o melhor ao próximo”. Já Lydia Quinan falou da sua alegria com a ocasião. “Estou muito feliz de poder participar desta homenagem aos 33 anos dessa missão que tem amparado tantas pessoas no nosso País. Eu gostaria que a sociedade abraçasse essa causa e soubesse que o trabalho que o Wildo está fazendo não é para ele. Ele faz atendendo a um chamado do nosso Deus”.

Ao final do seu discurso, o Reverendo Wildo homenageou de maneira simbólica o deputado Simeyzon Silveira, ao explicar que uma árvore será plantada na fazenda do projeto Missão Vida e terá o nome do parlamentar.

Depoimentos

Ex-morador de ruas e ex-usuário de drogas, o pastor João Batista Claro Sobrinho, recuperado pelo projeto, discursou na tribuna para agradecer a oportunidade oferecida pela entidade. “Eu já tinha me esquecido do que eram os valores, e quando cheguei no Missão Vida encontrei pessoas que acreditaram em mim e lá senti a essência da palavra de Deus”.

Segundo ele, toda a sua formação foi adquirida por meio do Centro e também a sua recuperação do universo das drogas. João Batista afirma que se sente privilegiado por ter recebido esta chance de recuperar sua saúde e seus princípios sociais, e ainda ressalta que trabalhará em prol do Missão Vida no sentido de resgatar mais moradores de rua.

Orlando Rodrigues, ex-usuário de drogas e mais um recuperado pela instituição Missão Vida, fez discurso emocionado. "Passei por difíceis momentos em minha vida e somente quando conheci a instituição Missão Vida foi que consegui me libertar de uma forte depressão e consegui deixar as drogas de lado", contou.

“Ao sair das drogas, eu precisava reconstruir minha vida e procurei me envolver com a igreja. Resgatei antigos sonhos como reestruturar minha vida e me distanciar das drogas. Dentro do Missão Vida e com a ajuda do reverendo Wildo dos Anjos, hoje sou uma nova pessoa”, finalizou Orlando Rodrigues.

Mesa dos trabalhos

A mesa diretora dos trabalhos foi composta pelos seguintes: deputado Simeyzon Silveira; assessor técnico da Secretaria de Estado da Casa Civil, Edemundo Dias de Oliveira Filho, representando o Governador em exercício, José Eliton de Figueirêdo Júnior (PSDB); reverendo Wildo Gomes dos Anjos; sua esposa Rosane Borges Gomes; Onaide Santillo e Lydia Araújo Quinan.

Também ocuparam lugar à mesa o vice-presidente da Instituição, pastor Zilvan Moreira; o professor Roberto Alves, representando o reitor da Unievangélica, professor Carlos Mendes; o assessor parlamentar Olivar Júnior, representando o senador Wilder Morais (PP); o jornalista Vanderlúcio Barbosa; os vereadores do município de Anápolis Wederson Lopes (PSC) e pastor Vilmar Silvestre (PSC); e o presidente do PSC de Anápolis, Valeriano Abreu. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.