Governo sanciona dois e veta nove novos colégios militares
O governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), vetou parcialmente o autógrafo de lei nº 90/16, que cria onze novos Colégios da Polícia Militar de Goiás (CPMGO), por transformação de escolas estaduais já existentes. O projeto de lei, que tramitava sob o nº 951/16, foi proposto pela própria Governadoria e previa a transformação de somente um colégio estadual em militar, porém emendas parlamentares adicionaram outros dez à lista.
Justificando aumento de despesa, o Governo do Estado vetou a transformação de nove dos dez colégios incluídos no projeto de lei pelos deputados. Não se tornarão colégios militares as escolas estaduais apontadas no projeto, situadas nos municípios de Morrinhos, Cidade Ocidental, Minaçu, Caçu, Jataí, Itapuranga, Itumbiara, Iporá, Caiapônia e Aragarças.
As cidades de Vianópolis e de Goianápolis serão as únicas a terem escolas estaduais transformadas em CPMGOs. Em Vianópolis a Escola Estadual Americano do Brasil será a contemplada. Em Goianápolis, o colégio militar vai ser instaurado no Colégio Estadual Benedita Brito de Andrade.
Recém-chegado à Assembleia Legislativa o veto da Governadoria, que tramita sob o nº 1523/16, deve ser distribuído em breve na Comissão Mista.