Carlos Antonio sugere criação de Frente Parlamentar de Combate ao Abuso Sexual
Durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira, 30, o deputado Carlos Antonio (PSDB) subiu à tribuna para lamentar sobre o estupro coletivo acorrido no Rio de janeiro, sábado, 21. “A mídia divulgou bastante o caso da menina de 16 anos que foi abusada por cerca de 33 rapazes. Isso demostra o quanto estamos vulneráveis e despreparados para lidar com tal assunto”, explica.
“Precisamos estar preparados para enfrentar problemas semelhantes em Goiás. Recentemente convivemos com os casos de Cavalcante, que originaram em uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Vimos situações gravíssimas no município. A CPI chegou a conclusão que a impunidade impera nestes casos e nada de concreto se faz para punir os culpados”, afirma.
Segundo o deputado, é preciso instalar a Frente Parlamentar de Combate ao Abuso Sexual. “Eu não tenho dúvida que o Legislativo Goiano dará uma grande contribuição neste sentido. Não podemos nos resumir aos casos de Cavalcante, pois temos problemas graves em Itumbiara, Anápolis, Goiânia e nos demais municípios goianos", finalizou o parlamentar.