Presidente do Coren participa de audiência pública na Alego
Presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Ivonete Santos Barreto já se encontra no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás, para participar de audiência pública proposta pela deputada Isaura Lemos (PCdoB). Ela vai ministrar palestra sobre o tema: “Qualidade na Formação dos (as) Profissionais de Enfermagem”.
Em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, Ivonete Barreto disse que a situação de vagas oferecidas pelo Ensino a Distância (EaD) no Brasil e em Goiás é “extremamente preocupante”. Segundo ela, são 70 mil vagas no Brasil e 12 mil vagas em Goiás. “Como confiar nossa vida a quem aprende a distância”, desabafa.
Segundo ela, os profissionais de enfermagem estão mobilizados em todo o Brasil pela aprovação do Projeto de Lei nº 2.891/2015, do deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), que determina que a formação profissional na área seja feita somente por meio de cursos presenciais.
Enfatizou que não justifica um aluno participar de um curso a distância, sendo que nos mesmos locais em que estão sendo oferecidas vagas para o EaD, existem 40% de vagas ociosas em cursos presenciais.
O debate começa em instantes.