Aberta a audiência pública que discute a formação dos profissionais de enfermagem
A deputada Isaura Lemos (PCdoB), no exercício da presidência dos trabalhos, declara aberta a audiência pública que vai discutir “A Qualidade na Formação dos Profissionais de Enfermagem”. O evento é realizado na manhã desta terça-feira, 31, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.
A mesa diretora dos trabalhos é composta pelos deputados propositores, Isaura Lemos e o tucano Gustavo Sebba (presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia), juntamente com a professora Virgínia Visconde Brasil, diretora da Faculdade de Enfermagem da UFG, que representa o reitor da Universidade, professor Orlando Amaral.
Também têm lugar à mesa a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Patrícia Antunes de Moraes; a coordenadora da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Conselho Federal de Enfermagem, Valdelize Pinheiro; e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Ivete Santos Barreto.
Participam do encontro diversos representantes da Aben, do Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg) e dos Centros Acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).
A audiência conta com a parceria da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia, do Coren e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Na oportunidade será apresentado um panorama nacional e local dos cursos de Educação a Distância (EaD) e seus reflexos na realidade. O objetivo do encontro é de debater o Projeto de Lei nº 2.891/2015, do deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), que determina que a formação profissional na área seja feita somente por meio de cursos presenciais.