Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante do Cofen diz que ensino a distância é precário na formação em saúde

31 de Maio de 2016 às 10:16

Coordenadora da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Valdelize Pinheiro argumenta que o Ensino a Distância (EaD) que é disponibilizado para a formação dos profissionais de enfermagem é um ensino precário.

De acordo com a representante do Cofen, apesar desses cursos terem embasamento jurídico e autorização do Ministério da Educação (MEC), o ensino é deficitário, não contemplando itens fundamentais para a formação acadêmica de qualidade, a qual a população brasileira necessita.

“As aulas propostas pelo EaD levam os alunos para aulas persenciais apenas no último estágio do curso. Sendo que eles estudam e analisam apenas em bonecos e não em humanos. O aluno só vai aprender na prática com humanos, pois eles não vão tratar de bonecos que se mexem”, observou Valdelize Pinheiro.

As declarações foram dadas na audiência pública que está discutindo “A Qualidade na Formação dos Profissionais de Enfermagem”. O evento é realizado na manhã desta terça-feira, 31, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.