Luis Cesar Bueno critica inicio do Governo Temer e medidas de Henrique Meirelles.
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 31, para fazer um balanço dos primeiros dias do governo de Michel Temer (PMDB), dizendo não concordar com a proposta de aumentar o tempo mínimo de aposentaria para 70 anos de idade, como quer o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
“Se faz necessário chamar o Fórum Empresarial de Goiás e ir as ruas mostrar sua posição contra a volta da CPMF e contra o aumento de impostos sobre o lucro líquido das empresas e do imposto de renda, também propostas por Meirelles. O mesmo Ministro que também propôs reduzir a aplicação de 25% da receita da União em educação e 12% em saúde”, criticou Luis Cesar.
O parlamentar defendeu, por fim, a manutenção do debate político de nível, dizendo que da forma que caminha o Governo Temer, ele não dura 180 dias. “Ai a Rede Globo já fala em eleições gerais para tirar o pais da crise, já que esse governo faz uma atrapalhada atrás da outra. É um governo golpista, que não tem o mínimo de legalidade e condições de governar e que não respeita o Estado Constitucional de Direito. Por isso, ou realiza novas eleições ou devolve o mandado legitimo da presidente Dilma (PT)”, defendeu.