Doação de Sangue
Encerrada a quinta edição da Campanha de Doação de Sangue na Assembleia Legislativa, organizadores divulgam um balanço positivo que superou o número da edição passada, quando foram registradas 94 doações. Desta vez foram 95 doações. A iniciativa de realizar a campanha na Alego é da Mesa Diretora, Secretaria de Recursos Humanos e da de Saúde da Casa.
A última voluntária do dia, Ana Lívia Dutra Fernandes, ressaltou a importância da Campanha. “Esta é a segunda vez que contribuo doando sangue. Considero como sendo uma oportunidade proveitosa para os servidores pelo fato de a unidade ficar disponível no local de trabalho. Foi prático e fácil participar”, conta.
A Campanha teve início às 8 horas e finalizou às 16 horas. A unidade móvel do Hemocentro ficou à disposição de servidores e comunidade na entrada principal do Palácio Alfredo Nasser.
O diretor administrativo do Hemocentro, Arione de Paula, falou em entrevista que o Hemocentro de Goiânia é sempre muito bem recebido pelos deputados e pela Casa. “Temos que acelerar as doações com a unidade móvel, pois o estoque do banco de sangue está muito baixo. O Hemocentro já tem um direcionamento para as doações realizadas durante o dia aqui na Assembleia”, considera.
Para a médica responsável pelo centro de coleta externa do Hemocentro, Renata Américo Rabello, a Assembleia sempre atende com grande número de doações. “A média da unidade móvel é de 120 doações/dia e aqui na Alego as doações sempre estão próximas desse número.”