Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto propõe obrigatoriedade de vacinação contra a H1N1 de funcionários da Educação

01 de Junho de 2016 às 09:43

Tramita na Assembleia, o Projeto de Lei nº 1640/16, de autoria do deputado Mané de Oliveira (PSDB), que pede a inclusão no grupo prioritário e a obrigatoriedade de vacinação contra a gripe H1N1 dos funcionários e professores da rede pública de ensino do Estado de Goiás.  

De acordo com o art. 2º do projeto, o Estado deverá disponibilizar e aplicar gratuitamente a vacina contra a gripe H1N1 a todos os profissionais da educação da rede pública. Segundo a proposta, a vacinação ocorrerá na escola e durante o horário regular de trabalho dos servidores da educação.

De acordo com o deputado, os profissionais da educação convivem diariamente com uma população discente de considerável tamanho durante a época comum da circulação de vírus. “É imprescindível que esses servidores sejam imunizados, pois atuam em contato direto com a população, além de desempenharem atividades em ambientes fechados e com grande potencial de contaminação e propagação do vírus.”

Mané de Oliveira afirma ainda que o projeto objetiva incluir os profissionais da educação no chamado grupo de risco, assim como acontece com os servidores da área da saúde, uma vez que há contato direto com cidadãos de todas as regiões do Estado.

O projeto foi encaminhado à Coordenadoria de Apoio Legislativo para apreciação. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.