Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes propõe instalar QR Code nos principais pontos turísticos de Goiás

01 de Junho de 2016 às 10:07

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 1637/16, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), que propõe a instalação de painel com sistema QR Code de informações turísticas, artísticas, esportivas, culturais e ambientais nos locais de maior interesse da população e dos turistas.

Esses locais seriam praças públicas, pontos de parada de ônibus e terminais, museus, órgãos da administração pública, teatros, sede dos Poderes, etc. De acordo com o art. 3º da proposta, o sistema QR Code deverá, obrigatoriamente, estar nos idiomas: português, inglês, espanhol e, se o órgão de Turismo e Cultura pedir, poderão ser acrescentados outros idiomas.

Além disso, será realizado o cadastro dos artistas que se interessarem na divulgação de suas obras através do sistema QR Code.

Virmondes Cruvinel afirma que essa propositura se constitui em uma contribuição aos turistas que visitam Goiás, dando a eles acesso a informação cultural da população goiana. “A promoção do acesso a informação é um catalizador do engrandecimento da educação, cultura, esporte e respeito ao meio ambiente, trazendo diversas vantagens”, justificou.

O deputado explica que o sistema QR Code é um novo tipo de código de barras bidimensional. Segundo ele, o termo “QR” é derivado de “Quick Response”, que em inglês significa resposta rápida, transcendendo a intenção do criador de montar um objeto de fácil decodificação e em alta velocidade, geralmente por imagem.

Encaminhado à Coordenadoria de Apoio Legislativo, o projeto está em fase de avaliação. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.