Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto quer instituir Dia dos Profissionais de Coaching

08 de Junho de 2016 às 13:38

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de número 1.638/16, de autoria do deputado Bruno Peixoto (PMDB), que Institui o Dia dos profissionais de "Coaching" e de Programação Neurolinguística – PNL no Estado de Goiás. Se aprovado, a data será comemorada, anualmente, no dia 12 de novembro.

Segundo a matéria, a iniciativa é oriunda do clamor do segmento. "Nos dias de hoje, em que existem crises em diferentes campos da vida das pessoas, torna-se fundamental, para muitos, buscar uma maneira de ser e inventar, de redescobrir formas de melhorar sua vida pessoal, profissional e financeira. Portanto, é importante a tarefa desenvolvida pelo Coaching", explica o deputado.

De acordo com a proposta, o "Coaching" é um processo de reorganização e reestruturação do pensamento que leva o indivíduo a escolhas mais produtivas e satisfatórias para a própria vida. O processo de "Coaching" possui técnicas estruturadas que direcionam e viabilizam a descoberta de respostas.

O profissional de Programação Neurolinguística atua com o estudo da experiência subjetiva humana. De uma forma mais ilustrativa, considera-se este estudo como o manual de instrução do funcionamento do cérebro humano, ou seja, de como o cérebro capta e processa informações, e a partir disso mantém e produz padrões de pensamentos, emocionais, comportamentais e comunicacionais que se apresentam de forma consciente ou inconsciente em nosso dia a dia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.