Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto comenta estupro coletivo e anuncia audiência pública para discutir o crime

01 de Junho de 2016 às 15:43

Sétimo a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa quarta-feira, 01, o deputado José Nelto (PMDB) repercutiu o suposto caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro, em que uma menor de 16 anos teria sido abusada sexualmente por mais de 30 homens. O parlamentar afirmou que os crimes de estupro e de violência contra a mulher estão banalizados no Brasil e que precisam ser mais fortemente combatidos.

José Nelto ainda contou que um ministro do Governo Federal teria apresentado um projeto de lei que propõe que cada ente da federação possa legislar sobre assuntos da área penal, e que a atitude o entusiasmou por possibilitar o aumento da pena para esses criminosos.

“Tem gente que quer pena de morte para estuprador. Tem gente que pede prisão perpétua. Eu quero 30 anos de cadeia sem semiaberto e sem redução de pena, para que cidadãos pensem várias vezes antes de cometer esse bárbaro crime”, declarou o deputado, que também anunciou a realização de uma audiência pública na segunda-feira, 13, para que o assunto seja debatido com autoridades do estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.