Carlos Antonio diz que Fenacria conquista espaço dentro da Unale
Presidente da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), o deputado Carlos Antonio (PSDB) ministrou palestra na 20ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
O evento foi realizado em Aracajú (SE) na semana passada. A palestra de Carlos Antonio aconteceu na quarta-feira, 1º de junho. O deputado discorreu sobre a própria Fenacria, criada em junho de 2011.
Carlos Antonio destacou como um dos pontos mais positivos da reunião, em Sergipe, a decisão da Fenacria de criar um Cadastro Único de Vítima de Abuso Sexual. “Com esse trabalho, vamos ter condições de não só acompanhar as vítimas, como de chegar aos criminosos e, assim, consequentemente, de lutar por punição exemplar para cada um deles”, ressaltou.
Para Carlos Antonio, a experiência de participar de um encontro da Unale foi enriquecedor para o seu mandato de deputado estadual por Goiás. “A 20ª Conferência da Unale recebeu deputados estaduais de todo o país, e estou muito feliz por ter sido um dos convidados. Os debates e palestras foram de alto nível, por isso deixei o encontro convicto de que conseguimos somar experiências enriquecedoras e que pretendemos expandir para todo o Brasil”, frisou.
O presidente da Fenacria salientou que a entidade nacional ganhou status de vice-presidência, passando a integrar a Secretaria da Juventude da Unale. “A Fenacria se fortalece, inclusive ganhando mais espaço para trabalhar na união das forças em todo o país com vistas, sobretudo, à criação de políticas públicas que venham efetivamente garantir não somente benefícios conquistados, mas buscar novos em favor das crianças e dos adolescentes”, concluiu.