Ícone alego digital Ícone alego digital

Vetado projeto que reduz ICMS do óleo diesel para produtores rurais

06 de Junho de 2016 às 16:54

A Governadoria do Estado de Goiás encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás o processo nº 1581/2016, que veta integralmente o projeto de lei nº 2760/2015, de autoria do deputado Lissauer Vieira (PSB), que trata da desoneração do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do óleo diesel.

De acordo com o teor do projeto, o benefício seria concedido aos produtores rurais que estiverem regularmente cadastrados na Secretaria de Estado da Fazenda e na Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação, as despesas decorrentes da lei seriam pagas no Orçamento Geral do Estado gerando um impacto negativo na arrecadação de R$ 299.765.000,00 (duzentos e noventa e nove milhões e setecentos e sessenta e cinco mil reais) por ano.

Segundo a justificativa do veto, sem a arrecadação do ICMS do óleo diesel prejudicaria a estimativa de receita da Lei Orçamentária. Pois se não alcançada, obrigatoriamente deverão ser tomadas medidas que compensem a perca de receita por meio de elevação de alíquota, ampliação da base de cálculo ou criação de tributo ou contribuição.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.