Ícone alego digital Ícone alego digital

Visita à Assembleia

06 de Junho de 2016 às 16:43
Alunos do curso de Direito da Esup visitam a Assembleia Legislativa e conhecem um pouco do funcionamento da Casa de Leis.

A Assembleia Legislativa por meio da Escola do Legislativo recebeu nesta segunda-feira, 6, alunos do curso de Direito da Escola Superior de Negócios (Esup). Cerca de 30 acadêmicos do 9° período assistiram a duas palestras, “Origem, e Importância do Poder Legislativo”,  ministrada pelo professor Mauricio Paranaguá, e “Elaboração das Leis nas Democracias”, proferida pelo professor Miguel de Gusmão Filho.

O intuito é proporcionar aos estudantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo Nacional, contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas, atuando criticamente na sociedade.

“Este é um espaço muito importante para nós professores das disciplinas de Prática Jurídica. A Casa de Leis é um espaço essencial para complementar as nossas atividades”, explica o professor de Direito, Junior César.

O deputado Luis César Bueno (PT) apoiou o evento realizado no auditório Solon Amaral e fez o uso da palavra para dar as boas-vindas aos alunos. “ A Escola do Legislativo surge com a responsabilidade de trazer para comunidade  acadêmica  o debate sobre processo legislativo.  A maioria dos acadêmicos não tem noção da complexidade que é o processo da Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão Mista, Comissão de Orçamento”, conta.

“Esta é a primeira vez que estou visitando a Assembleia. Eu acho extremamente válida a iniciativa porque assim podemos conhecer de perto como são elaboradas as leis e como funciona o Poder Legislativo”, explica a aluna Flávia Daniela.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.