Isaura Lemos comenta cenário político atual em audiência
Durante audiência pública desta terça-feira, 7, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) iniciou seu discurso comentando a situação do cenário político atual. “Vivemos esse momento de luta, turbulência política. Até as forças políticas mais avançadas passaram a manifestar descontentamento com a relação dos governos Lula e Dilma e os servidores federais”, avalia Isaura, que diz acreditar nos avanços especialmente na área democrática do país.
Para ela, está havendo um grande retrocesso. “Estamos tendo nossa democracia ameaçada. O Estado conservador no nosso país ligado às nossas elites, esse Estado acaba por impedir que se faça avanços no nosso país”, considera.
Isaura avalia que o PLP 257, entre outras consequências, paralisa gratificações do servidor e agrava a desigualdade fiscal do país. “Vivemos um sonho e esquecemos que governo não é Estado. O Estado que estava acima da presidente Dilma é conservador e parceiro da elite”, pontua.
As declarações são dadas durante audiência pública de sua autoria em parceria com a deputada delegada Adriana Accorsi (PT), que discute o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 257/16, que tramita em âmbito federal e estabelece contrapartidas para a aprovação do Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal, e, consequentemente, promove alterações no funcionalismo público.