Ícone alego digital Ícone alego digital

Abertas oficialmente as comemorações da Semana do Meio Ambiente na Alego

08 de Junho de 2016 às 09:28
Crédito: Y. Maeda
Abertas oficialmente as comemorações da Semana do Meio Ambiente na Alego
Exposição Nascentes do Araguaia - Fotógrafo João Faria

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa, deputado Mané de Oliveira (PSDB), abriu oficialmente nesta quarta-feira, 8, as comemorações da Semana do Meio Ambiente no Parlamento Goiano, comemorada todo dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Assembleia Legislativa de Goiás participa das comemorações com a exposição fotográfica sobre as nascentes do Rio Araguaia. Dentro do Projeto Terça Cultural a exposição do fotógrafo João Faria ficará disponível até sexta-feira, 10, no hall de entrada da Casa.

No discurso de abertura Mané de Oliveira disse que apenas a lembrança anual sobre cuidados com o meio ambiente é muito pouco. “As pessoas se preocupam muito com os peixes dos rios, peixe não vive sem água. Precisamos cuidar das nascentes dos rios, porque a água está acabando, os rios estão secando. Falta na sociedade fiscalização e conscientização.”

Mané de Oliveira e convidados seguiram para a audiência pública no Auditório Solon Amaral, sobre "Meio Ambiente Urbano – ocupação responsável e sustentável dos espaços urbanos da capital e Rio Araguaia".  Em seguida haverá distribuição de mudas de plantas do Cerrado, como: acerola, pitanga, ipê-rosa e cagaita.

Durante a semana a ONG Rios Goianos – Cursos D’Água expõe imagens feitas em 2010, que ressaltam a beleza natural do rio e o trabalho de recuperação das nascentes.

Pela primeira vez na Casa, o fotógrafo João Faria concedeu entrevista a Agencia Assembleia de Notícias e ressaltou que a degradação humana é o problema mais grave que o meio ambiente sofre. “Respeito é a palavra para salvar as nascentes dos rios e o meio ambiente”, destacou o fotógrafo e presidente da ONG Rios Goianos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.