Delegado do Meio Ambiente diz que voçoroca do Araguaia está estabilizada
O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casa, deputado Mané de Oliveira (PSDB), em seu discurso de abertura afirma que o meio ambiente deve ter atenção dobrada em relação a fiscalização e a preservação.
“Quando dizemos Rio Araguaia, não estamos dizendo apenas sobre ele, estamos falando no geral sobre todos os rios e nascentes goianos. Precisamos cuidar de todos os rios, lagos e nascentes como estamos cuidando do Rio Araguaia”, declara o parlamentar.
De acordo com o deputado, as águas merecem cuidados, pois são fontes de vida para todos, lembrando que não haverá vida se as águas secarem.
Em sequência ao evento, o deputado autor da proposta abriu o momento para a primeira palestra desta manhã, com o delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano Severino de Carvalho. O policial apresenta os trabalhos de recuperação de nascentes realizados pela delegacia em todo o Estado.
“Casos de preocupação nacional e mundial, como os de voçoroca e do buracão no Rio Araguaia estão todos estabilizados. Eu lido há muito tempo com o meio ambiente e vejo tantos locais que não deveriam ter sido desmatados, são casos de crimes ambientais”, disse Luziano Severino.
As declarações são dadas na audiência pública que debate o tema "Meio Ambiente Urbano – ocupação responsável e sustentável dos espaços urbanos da capital e Rio Araguaia". O evento é realizado na manhã desta quarta-feira, 8, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.