Ícone alego digital Ícone alego digital

Fórum de Habitação

09 de Junho de 2016 às 08:40
Crédito: Marcos Kennedy
Fórum de Habitação
63 Fórum Nacional da Habitação
Presidente Helio de Sousa participou do encerramento do evento, com o governador Marconi Perillo e o ministro da Cidade, Bruno Araújo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (PSDB), participou na tarde dessa quarta-feira, 8, no auditório Lago Azul do Centro de Convenções de Goiânia, do encerramento da 63ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.

Estiveram no evento o governador Marconi Perillo (PSDB), o secretário do Meio Ambiente, Vilmar Rocha (PSD), o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival (PSDB), o deputado federal Marcos Abrão (PP) e o ministro da Cidade, Bruno Araújo (PSDB-PE).

Nesta edição a Agehab, além de anfitriã, também foi premiada em duas categorias com o Selo de Mérito: Cheque Mais Moradia, na categoria Ações Estruturantes, e Trabalho Social e Regularização Fundiária Plena, categoria trabalho social.

O ministro Bruno Araújo falou sobre falta de receita do ministério, mas disse que pretende criar soluções inovadoras para atender aos anseios de moradia da população.

Ele também elogiou o projeto Cheque Moradia do Estado de Goiás e ressaltou a necessidade de inovar. "Mas não existe vergonha em copiar boas ideias, por isso vamos lançar o Cheque Moradia Federal, pois é um projeto que deu certo aqui em Goiás.”

O governador Marconi Perillo, em discurso, afirmou que o programa Cheque Moradia é criativo, funcional e já atendeu cerca de 170 mil famílias nos últimos cinco anos. “Cheque Moradia é um programa que deu certo porque ele é bom e é barato”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.