Transferência de recurso à Associação Assunção foi aprovada na Comissão Mista
O Governo de Goiás encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto nº 1753/16 que autoriza a transferência de recurso financeiro, mediante celebração de termo de fomento, no montante de R$100 mil à Associação Assunção. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira, 8, na Comissão Mista e vai agora ao Plenário para duas votações.
A entidade não tem fins lucrativos e é reconhecida como de utilidade pública. A verba seria para a realização da 11ª Edição do Arraiá Assunção que vai acontecer nos dias 18 e 19 de junho.
De acordo com a justificativa apresentada pela Agência Estadual de Turismo, a entidade tem sempre promovido ações culturais e sociais dentro do Estado de Goiás. Diante disso, “destaca-se que o Arraiá Assunção está em sua 11ª edição e tem o objetivo de oferecer a todos que participarem, um ambiente agradável, lúdico e saudável para confraternização e diversão com o foco principal voltado para a família”.
O Governo afirma que “a entidade tem por finalidade a prestação de serviços de natureza beneficente, filantrópica, educativa, artística, cultural, sendo seus serviços prestados de forma gratuita e permanente, sem qualquer discriminação de clientela”.
A entidade destaca-se no atendimento de crianças, jovens, adultos, idosos e suas famílias, com trabalhos de assistência social, por intermédio de visitas domiciliares, cursos, orientação e formação moral e social, em defesa dos direitos das pessoas socialmente marginalizadas.