Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio conhece projetos de proteção a crianças em Alto Paraíso

09 de Junho de 2016 às 14:20

Em Alto Paraíso, o deputado Carlos Antonio (PSDB) conheceu os projetos do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Crianca e do Adolescente com vistas à integração da Rede de Proteção da Crianca e Adolescente no município. Inclusive, colocou-se à disposição  dos conselheiros tutelares para palestras, bem como para conseguir palestrantes para campanhas a serem promovidas por eles.

A reunião começou com atraso em razão dos conselheiros tutelares estarem atendendo ocorrência de uma criança de sete anos que foi agredida pela avó. Mas a conversa, segundo o conselheiro Uenis Ferreira da Silva, presidente do Conselho Tutelar de Alto Paraiso, foi bastante proveitosa. "Quero agradecer ao deputado pelo apoio aos nossos projetos. Estou mais otimista depois que conversamos com ele", frisou.

Participaram da reunião  com o deputado Carlos Antonio, além de Uenis Ferreira da Silva, a conselheira Etna Campos Almeida e a presidente do CMDCA, Elizabeth Yunes Markhel, conhecida como Muscan. A conselheira Tahys ficou atendendo a criança agredida pela avó no hospital, enquanto as demais conselheiras, Lenir Moura e Valmira Xisto, estavam de licença.

Carlos Antonio avaliou como interessante o fato de o Conselho Tutelar de Alto Paraiso ter os atendimentos na questão da guarda de crianças como casos mais frequentes. Mas também revelaram que atendem muito denúncias de abuso sexual e de maus tratos. O deputado colocou a CCA-Alego à disposição dos conselheiros para qualquer tipo de solicitação que visa resguardar direitos de criança e adolescente.

O deputado também ficou contente com a sede do Conselho Tutelar, que oferece condições de trabalho, mas ficou de intermediar junto ao prefeito a colocação de internet no prédio.

De Alto Paraiso, Carlos Antonio seguiu para São Joao d`Alianca, onde se reúne em instantes com os conselheiros tutelares deste município.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.