Ícone alego digital Ícone alego digital

Francisco Jr comenta projeto que limita tempo para atendimento em unidades de saúde

09 de Junho de 2016 às 15:20

O deputado Francisco Jr (PSD) utilizou a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 9, para comentar sobre projeto de lei de sua autoria, que apresentou em Plenário momentos antes.

A propositura determina que unidades de saúde pública e privada no Estado de Goiás sejam obrigadas a prestar atendimento em um prazo máximo de 30 minutos, sendo proibidas, também, de dispensarem os pacientes para que sejam atendidos em outros centros médicos.

Segundo ele, “o intuito da proposta é resolver o problema de forma efetiva”. A matéria visa diminuir o risco de mortes evitáveis, priorizar o atendimento conforme critérios clínicos e não por ordem de chegada, diminuir o tempo de espera e aumentar a eficácia da assistência.

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para criticar o deputado José Nelto (PMDB), por ter feito declarações de que a “Comunidade Luz da Vida”, OS que irá administrar o Credeq de Aparecida de Goiânia, seria uma associação fantasma. Francisco afirmou que os comentários feitos pelo peemedebista são irresponsáveis e exagerados, porque a organização existe há 18 anos e realiza um trabalho relevante e aplaudido pela sociedade.

Francisco Jr fez, ainda, uma reflexão sobre a postura do colega de Parlamento, estendendo a mensagem para outros deputados que adotam este comportamento. Conforme ele, acusações difamatórias e sem provas colocam em descrédito o trabalho dos parlamentares, por deixá-los desmoralizados perante à sociedade. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.