Ícone alego digital Ícone alego digital

Conferência do Trabalho

10 de Junho de 2016 às 14:25
Crédito: Divulgação
Conferência do Trabalho
Dep. Zé Antonio e Henrique Arantes na OIT
Zé Antônio e Henrique Arantes representam a Assembleia na Conferência do Trabalho em Genebra, na Suíça.

Durante essa semana, os deputados Zé Antônio e Henrique Arantes, ambos do PTB, representam a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás na Conferência Internacional do Trabalho em Genebra na Suíça.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), lidera a delegação brasileira nesta 105ª Sessão da Organização Internacional do Trabalho – OIT, que tem as seguintes pautas: "O trabalho decente nas cadeias de fornecimento globais"; "O trabalho decente para a paz, a segurança e a resiliência de desastres"; "Avaliação do impacto da Declaração da OIT sobre justiça social"; e "Assuntos Marítimos”.

"Estou muito honrado pela oportunidade de ser conferencista e poder colaborar nessa importante agenda para Goiás e o Brasil" disse Zé Antônio.

Nesta manhã, os dois parlamentares acompanharam o ministro durante sessão plenária para discutir o relatório do presidente do Conselho de Administração e o Diretor Geral da OIT.

Em seu pronunciamento, Ronaldo Nogueira destacou o objetivo número oito sobre o estímulo às estratégias econômicas que promovam mais e melhores postos de trabalho, gerando renda, elevação da produtividade e, por fim, competitividade e prosperidade no mercado globalizado.

Ele acrescentou ainda, “que estamos engajados no aperfeiçoamento da produtividade, no incremento do emprego formal, no apoio às pequenas e médias empresas e na erradicação do trabalho forçado e infantil. Confio na conjugação dos esforços de trabalhadores e empregadores, por meio do diálogo social. Também considero imprescindível fortalecer o ambiente do negócios para o setor privado, de maneira a promover o círculo virtuoso de investimento, produção e geração de emprego e renda”.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.