Ícone alego digital Ícone alego digital

Controle do orçamento público para o Brasil voltar a crescer é defendido por Vilmar Rocha

17 de Junho de 2016 às 11:31

Dando continuidade à palestra “Os caminhos para a solução da crise política e econômica no Brasil”, durante realização da quarta edição de 2015/2016 do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras), no município de Caldas Novas, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Vilmar Rocha, apresentou sugestões que dariam condições para que o País consiga atravessar sua atual conjuntura.

O secretário se declarou favorável ao voto Distrital pois, segundo ele, o modelo aumenta o grau de representatividade e legitimidade. “Todos os países com democracias consolidadas no mundo possuem voto distrital, como os Estados Unidos, a Alemanha, a Espanha e a Inglaterra.”

O secretário também defende uma mudança de cultura por parte da sociedade, que segundo ele, acaba alimentando maus hábitos nas campanhas eleitorais, como a venda de votos. “Muitas pessoas querem usar da política para levar vantagem pessoal. Essa cultura precisa acabar”.  

Em relação à crise econômica que assola o Brasil, Vilmar afirmou que ela aconteceu devido “a uma gastança irresponsável do Governo Federal. Um problema de irresponsabilidade fiscal”. E acrescentou: “Para sair da crise, temos que controlar o orçamento público, aí, seguramente, o País vai voltar a crescer. O Brasil não tem jeito de não dar certo. Ele vai dar certo”, afirmou. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.