Comissões Técnicas
Servidores da Assembleia Legislativa concluem mais uma etapa do cronograma de reciclagem, elaborado pela Escola do Legislativo. Cerca de 60 servidores participaram, durante esta sexta-feira, 17, do curso “Poder Legislativo e Comissões Permanentes”. O curso ofertou vagas nos turnos matutino e vespertino.
A iniciativa teve um balanço positivo de acordo com a coordenação da Escola, e com vagas esgotadas, uma próxima edição já está sendo preparada para o segundo semestre, no dia 19 de agosto.
O levantamento foi feito pelo chefe da Seção Pedagógica da Escola, Miguel Gusmão, expositor do conteúdo programático do curso que foi dividido em duas partes: a primeira abordou aspectos gerais sobre a perspectiva contemporânea de Democracia, e a segunda parte abrangerá particularidades da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o Regimento Interno, as Comissões Parlamentares, Permanentes e a Comissão Mista.
O curso buscou capacitar tecnicamente todos os servidores inscritos, entre eles assessores legislativos, servidores da Diretoria Parlamentar e Diretoria Geral. Foram abordados temas como a importância da Lei e da Função Legislativa, conceitos, legislação básica, etapas da elaboração legislativa, estruturação, articulação, alteração e redação da Lei.
A avaliação dos alunos também foi positiva. Estagiário da Casa, Marcelo Morais diz que o curso foi bastante proveitoso para realização de sua função na Casa. “Nós aprendemos sobre o funcionamento técnico e prático, isso irá aperfeiçoar nosso trabalho como servidores legislativos”.
Novas atividades da Escola do Legislativo serão marcadas e divulgadas pelo portal da Alego e ainda pelo portal Intranet.