Ícone alego digital Ícone alego digital

Mané de Oliveira destaca ações da Segurança Pública, mas diz ver muita impunidade

21 de Junho de 2016 às 15:41

O deputado Mané de Oliveira (PSDB) afirmou, em discurso no Pequeno Expediente, que as ações da Secretaria de Segurança Pública começam a surtir efeito, mas que a impunidade acaba atrapalhando as tentativas de coibir a violência. Ele disse que, cumprindo sua promessa de campanha, acompanha o trabalho da Pasta, e cobra dados semanalmente. O tucano usou a tribuna na tarde desta terça-feira, 21.

Ele aproveitou o discurso para repercutir alguns números divulgados pela Pasta, que é comandada pelo vice-governador José Eliton (PSDB). Desde março do corrente ano foram 4 mil pessoas presas, contudo, 900 foram soltas. E mais de 1.600 recuperados graças aos trabalhos das Polícias Civil e Militar. “São muitos casos de homicídios desvendados, mas as famílias das vítimas continuam sofrendo por ver os criminosos serem soltos após a prisão, e que sequer foram julgados. O Judiciário tem muitos processos e a deliberação é lenta”, disse.

Mané de Oliveira citou o caso da senhora Lucy Cavalcante, cujo filho foi assassinado em uma boate em fevereiro deste ano, em Goiânia. “Você continue correndo atrás de Justiça. Seu filho morreu para os bandidos, mas para a senhora não”, contou o parlamentar, que saudou a presença da mãe da vítima na sessão ordinária desta tarde. “Quando os assassinos são punidos, diminui-se um pouco a dor das famílias, existe um certo alívio”, encerrou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.