Luis Cesar Bueno defende manutenção da oposição na nova Mesa Diretora
Durante o discurso do Pequeno Expediente, o deputado Luis Cesar Bueno (PT) disse que a sucessão da presidência da Assembleia está sendo pouco debatida. “Recentemente tivemos a aprovação em definitivo do projeto de Resolução nº 1863/16, de autoria da Mesa Diretora, na sessão ordinária. Ele altera a Resolução nº 1218/07 que fixa o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, modificando a data da eleição da Mesa Diretora”, relembra.
A eleição, que para este ano estava marcada para o mês de outubro, para escolha dos novos presidente e vices, primeiro secretário, segundo secretário, terceiro e quarto secretários, passará a ocorrer ainda no final deste primeiro semestre, especificamente no dia 30 de junho.
O deputado afirmou que “a influência do governador Marconi Perillo (PSDB) é grande e decisiva na indicação do presidente". "Houve uma definição que o próximo presidente sairá da bancada do PSDB. Eu quero entrar no mérito deste debate, porque acredito que a maioria desta Casa tem competência para eleger o próximo presidente”, argumentou. Ele defende a manutenção de deputados da oposição na composição da nova mesa diretora a ser eleito no fim deste mês.
Luis Cesar Bueno ressaltou a importância e necessidade de uma mudança rápida para a nova sede da Assembleia Legislativa. ”Temos o compromisso de devolver este prédio para o Bosque dos Buritis, pois esta é uma área invadida", finaliza.